«

»

abr 23 2015

TERCEIRIZAÇÃO PASSA PARA A INICIATIVA PRIVADA E DEPENDE AGORA DO SENADO

A Câmara Federal concluiu a votação das emendas e destaques apresentados ao projeto de lei que regulamenta a terceirização na iniciativa privada e estabelece normas e critérios para a terceirização, devendo agora o tema ser votado pelo Senado.

Poderá haver terceirização até em atividade-fim. E as empresas passam a ser solidárias nas questões dos direitos trabalhistas e previdenciários, tornando-as corresponsáveis nas ações trabalhistas.

Em outra votação, os parlamentares aprovaram emenda que estabelece a aplicação de cota de contratação de pessoas com deficiência para todos os trabalhadores da empresa entre os próprios e os terceirizados.

Os deputados também aprovaram emenda que estende os direitos previstos no projeto da terceirização aos trabalhadores terceirizados na administração pública direta e indireta. Outra emenda aprovada proíbe a terceirização para as guardas portuárias vinculadas às administrações dos portos.

A discussão é complexa e ideológica, mas algo precisa ser feito, pois a terceirização é uma realidade brasileira. Hoje as empresas driblam a fiscalização trabalhista das mais diversas formas para conseguir fazer contratações de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*