«

»

dez 10 2017

Trump incendeia o Oriente Médio

HÉLIO FERNANDES

Insensato e irresponsavel, o presidente dos EUA, Donald Trump, anuncia: “Jerusalém é a capital de Israel”. Publicada na terça, transformou em realidade logo na quarta”.

Assombrou o mundo. Não houve um único apoio. Protestos de todos os países.

Como já estava tudo preparado e premeditado, a Embaixada Americana mudou imediatamente para a nova capital.

Há muito tempo não se ouvia tantos protestos contra uma posição.

Lideres de países importantes, como Alemanha, Grã-Bretanha, França, e toda a comunidade internacional não ficaram silenciosos, condenaram o presidente americano.
O Papa fez apelo desesperado, para que a capital de Israel fique onde está. Não será ouvido, atendido e respeitado.
O Hamas mostrou o terrorismo que será implantado no Oriente Médio: Trump abriu as portas do inferno para ele e para os EUA.

Muitos lembraram que, durante a campanha presidencial, Trump afirmou com segurança que tinha muita esperança de estabelecer a paz entre os dois paises.

Agora, declara a guerra, se isola do mundo. Só tem um interlocutor: o negregado Netanyahu. Este vive politicamente da guerra, contrariando o próprio povo judeu.

Lideres judeus importantes e respeitados têm uma obrigação da qual não podem fugir: atuar e participar para que esse ato de terrorismo não seja concretizado.

Judeus conquistaram o respeito e a admiração do mundo, à custa da perda de milhões e milhões de vidas, no horrendo, horripilante e horroroso massacre do HOLOCAUSTO.
PS- Dezenas de lideres dos mais diversos países pedem à ONU que se reúna e discuta essa absurda decisão do presidente dos EUA.
PS2- A ONU já está tomando providências para se reunir e votar contra o absurdo perpetrado e praticado por Trump.

Mas, mesmo que se obtenha unanimidade contra Trump, nenhum efeito prático e positivo.
PS3 -Se isso acontecer, a embaixadora dos EUA recorrerá ao Conselho. E, com apenas um voto, vetará a unanimidade do plenário.

PS4- È preciso reformar com urgência o Conselho, trocando a decisão única pela votação entre seus membros. E ampliar esse Conselho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*