«

»

set 14 2014

VERA BRANDT, UMA DAS PESSOAS MAIS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DE BRASÍLIA, MORREU DISCRETAMENTE

Leio no site do Correio que morreu neste domingo (14/9) a pioneira Vera Brant, 78 anos. Vera lutava contra um câncer no esôfago há anos. Foi-se embora mineiramente: bem discreta.

A mineira de Diamantina chegou a Brasília em 1960 e foi uma das colaboradoras de Darcy Ribeiro na tarefa de criar a Universidade de Brasília (UnB), onde ela deu aula.

Conterrânea e confidente de Juscelino Kubitschek, Vera chegou a recebê-lo em sua casa em 1973, quando ele voltou à capital federal depois do exílio.

Nos últimos três anos de vida do ex-presidente, era a ela que o político recorria sempre que precisava de um ombro amigo.

Vera trabalhou como empresária no ramo imobiliário. Também era escritora e escrevia interessantes artigos. Teve grande importância na vida de Brasília, principalmente em tudo o que se referia a JK.

 

HISTORINHA DE SILVESTRE GORGULHO SOBRE VERA

Lembrando a queridíssima VERA BRANT

Um dia, quando saiu do Hospital Sarah, perguntei ao Darcy Ribeiro:

– Darcy, você acha que a Vera Brant se chateou com sua brincadeira lá no hospital quando você disse para ela: – “Ô Verinha, vamos fazer uma troca. Você morre e eu fico por aqui”.

– A Verinha? Nunca! Você não conhece a Verinha. Ela é o único e verdadeiro Anjo que tem sexo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*