«

»

abr 08 2014

xavier (carlos ou adão) condenado a 15 anos

MARCOS MACHADO
Após 15 horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Samambaia condenou o ex-deputado distrital Carlos (ex-Adão) Xavier a 15 anos de prisão em regime fechado, como mandante do assassinato do adolescente Ewerton da Rocha Ferreira, suposto amante da esposa do ex-parlamentar.

Ele tem direito a recorrer da decisão em liberdade.

A sentença foi divulgada à 1h30 desta terça-feira (8/4). O advogado de defesa Gilson Viana anunciou que irá recorrer da sentença.

Outros três acusados pelo assassinato de Ewerton foram condenados em 2007. O capoeirista Eduardo Gomes da Silva, conhecido como Risadinha, cumpre 19 anos e três meses de prisão por homicídio duplamente qualificado e a um ano e meio por corrupção de menor. Ele foi apontado como quem planejou o crime.

Os executores foram um adolescente e Leandro Dias Duarte, que levou Ewerton ao local da execução. Todos já foram condenados.
(do Blog do Marcos Machado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*