Clientes do Banco do Brasil, pessoas físicas e jurídicas, poderão renegociar dívidas em atraso na sede do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) a partir de amanhã (26).
De acordo com o Banco, o atendimento será feito por equipe especializada, permitindo a renegociação de dívidas vencidas, como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), cheque especial, cartão de crédito e financiamentos imobiliários, em condições especiais.
Servidores do Procon vão acompanhar todas as renegociações com o objetivo de pacificar o entendimento entre as partes. A ação ocorrerá de amanhã ao dia 29 na sede do Procon-DF, das 8 às 17 h.O endereço é Edifício Venâncio 2000, Bloco B-60, Sala 240.
Os interessados devem apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de renda atualizado.
O atendimento terá as seguintes fases:
- Preenchimento de formulário com informações pessoais. Em seguida, cliente receberá senha para atendimento
- Análise da demanda. Caso a negociação seja fechada, o acordo é gerado e disponibilizado ao cliente. Se não houver acordo, são informadas as condições e os canais de atendimento para tratativas futuras
- Avaliação do atendimento. Em caso de insatisfação, o cliente será atendido novamente pelo supervisor