«

»

nov 21 2014

BRASÍLIA, de A a Z

RENATO RIELLA

AGNELO QUEIROZ, concluindo o seu mandato de governador em 31 de dezembro, pretende deixar uma nova obra que interessa a milhares de brasilienses. Trata-se da nova pista do Parque da Cidade de Brasília, destinada aos ciclistas, há muito reivindicada. Passam pelo Parque, num mês, mais de 500 mil pessoas. Os pedestres e corredores agora estarão mais seguros.

BIA KOFFES promete surpreender neste Natal, com peças temáticas que está produzindo, com muita originalidade, para presentes e para decoração. Ela instalou seu ateliê numa casa do Lago Sul, onde poderá receber as amigas para apresentar as criações. Na hora de comprar um presente, muitas vezes é mais original optar por um produto da Bia Koffes.

CHICO VIGILANTE foi reeleito deputado distrital e terá mais quatro anos pela frente para defender com veemência as suas ideias. Ele surge como a voz mais vibrante da oposição, depois de ter levado todo um mandato defendendo o governo Agnelo Queiroz no plenário, na imprensa e nas ruas. Chico terá de se reciclar, para voltar a ser oposição de verdade.

JAMAL JORGE BITTAR assumiu a presidência da Federação das Indústrias do DF (Fibra), eleito que foi para a vaga até então ocupada por Antônio Rocha. Antes disso, ele era presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Distrito Federal. Jamal passa a comandar, também, as atividades do Senai e Sesi no DF.

JOE VALLE, deputado do PDT, foi um dos distritais de melhor votação em 5 de outubro e prossegue com seus principais projetos. Ele está dedicando atenção especial ao setor de Tecnologia da Informação (TI), tendo criado grupo para discutir o progresso do DF nessa área. O Parque Tecnológico Capital Digital, em discussão há 15 anos, é uma das suas metas.

JUM NAKAO, consultor de moda e colaborador do Capital Fashion Week, comemora dez anos do desfile memorável que produziu no São Paulo Fashion Week, “A Costura do Invisível”, com roupas de papel. Ele está sendo homenageado pelo Holliwood Costume Museum (EUA), para o qual desenvolveu vestido a partir do filme Marie Antoinette, de Sofia Coppola.

PAULO MUNIZ, presidente da Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do DF) iniciou a construção da nova sede da entidade, no SCIA. O empreendimento leva o selo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), uma importante certificação ambiental do mundo. Até mesmo um sistema de reutilização de água será instalado.

 LILIANE RORIZ acabou sendo a única representante dessa família com mandato na política. Ela foi reeleita deputada distrital e terá quatro anos para consolidar seu nome, de modo que, em 2018, possa dar salto mais alto nas eleições do DF. Liliane tomou a decisão acertada quando desistiu de ser vice na chapa do José Roberto Arruda, que acabou impugnada.

RICARDO NORONHA consolidou o interessante programa de variedades que leva o seu nome, e que é exibido aos domingos, das 14h30 às 16h, na TV Brasília, desde 2011. Ele recebe os artistas de Brasilia e do Centro-Oeste, num clima de muita alegria. Trata-se do único programa de auditório gravado em Brasília, com transmissão para o DF e Goiás.

 TADEU FILIPPELLI, presidente regional do PMDB, mesmo não tendo sido reeleito como vice-governador do DF, saiu fortalecido das eleições, onde conseguiu bom resultado. Foi importante para ele ter eleito Rôney Nemer como deputado federal, fortalecendo a bancada do partido no Congresso, mas discute-se agora se este parlamentar poderá ter a eleição impugnada. O PMDB conseguiu eleger também três deputados distritais.

WALQUIRIA AIRES foi eleita presidente do Sindiveste (Sindicato da Indústria do Vestuário do DF). Ela tem larga experiência no setor, coordenando grupos de produção de moda em Brasília. Traz o prestígio de ser integrante da diretoria da Federação das Indústrias (Fibra), além de ter sido também secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*