«

»

maio 24 2017

A GENTE PRECISA DE UM GOVERNADOR DE VERDADE

Brasília não pode ser um sonho perdido.

Depende de nós, gente que faz no dia a dia.

O ponto-chave será a escolha do governador em 2018. Um governador que tenha amor no coração e no cérebro.

De preferência, que seja alguém mais jovem, mais independente, sem vícios, sem preconceitos – e sem relacionamentos promíscuos.

Precisamos de alguém com capacidade de ouvir e de ver, de preferência se acreditar em Deus.

É necessário ouvir inclusive os políticos de maneira geral, mesmo que não sejam confiáveis.

Um governador de verdade saberá se proteger contra as armadilhas de deputados e senadores. Eles têm poder e precisam ser participantes dos processos. Não há como ignorar isso.

Um ato simbólico vai ser abrir o Palácio do Buriti, que já foi democrático e livre durante muitas décadas. Hoje é um bunker nojento.

Chega de excesso de segurança! Quanta frouxidão!

Precisamos de um governador que não tenha medo do povo. Que circule nas 31 regiões administrativas como se estivesse em casa. – – Oi, pessoal, estou aqui! – é a palavra de ordem.

O futuro governador vai enfrentar pessoalmente os descontentamentos, abrindo-se para negociações com os diversos grupos formadores da sociedade. Ninguém é inimigo nem maldito!

Chega de cercas! O excesso de proteção vem da culpa que uns e outros carregam. E do medo de encarar a sociedade. Além da incompetência…

Por que o governo perdeu contato com os médicos? Temos hoje hospitais sem comando nem vontade de atender.

Os profissionais da área de Saúde sofrem, sofrem e sofrem – tanto quanto os pacientes. Precisam ser ouvidos mil vezes, pois sabem onde a dor nos aperta.

As forças de segurança devem ser reconquistadas pelo GDF, que nunca mais usará este ridículo título de “Governo de Brasília”.

O governo é de todo o Distrito Federal. É nosso, de Brazlândia a Planaltina!

A economia local precisa ser respeitada. Quem quiser construir prédios e casas terá extrema facilidade para tirar alvarás e habite-se. Vamos produzir, vamos empreender, vamos contratar! Vamos nos dar as mãos pelo desenvolvimento do DF.

As escolas se integrarão com a comunidade. Serão abertas no fim de semana e terão as famílias participando de todo o processo. Sejam todos bem-vindos!

Igrejas, clubes, sindicatos, associações, fundações e federações serão integrados ao GDF, como parceiros da sociedade e da humanidade.

Chega de caixa-preta e de caixa-branca.

Precisamos facilitar tudo, criando instrumentos tecnológicos que levem o povo a interagir com todas as áreas governamentais.

Não sou político, mas estou disposto a gastar todas as minhas energias para ajudar quem der essas respostas.

Caso nada disso seja possível, vamos lutar pela intervenção federal em Brasília.

É melhor um interventor do que um não-governador. (RENATO RIELLA)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*