«

»

abr 24 2016

A REVISTA VEJA ESTÁ SENDO SALVA POR ANDRÉ PETRY

andre-petryAndré Petry nada contra a correnteza do Rio Doce, com sucesso. Nem se incomoda com a lama, pois tem uma missão a cumprir, num momento em que o Brasil precisa muito dele.

Esta é a tarefa heróica do jornalista que tenta salvar a Veja. Segundo informação da própria revista, já se aumentou consideravelmente a venda semanal.

Acredito! A Veja que acabei de ler hoje está ótima, com nova programação visual e matérias interessantes, originais, deixando de ser uma colagem dos jornais da semana. Era péssima, no início do ano!

Se continuar assim, a Veja vencerá durante algum tempo a guerra dura contra os meios digitais.

O mais incrível é que pessoas preconceituosas, detentoras do velho perfil direita-esquerda, atacaram violentamente André Petrý quando ele foi anunciado como “salvador da Veja”.

Disseram que o cara é comunista, lulista, etc, sem levar em conta o perfil profissional de um indivíduo com mais de 60 anos, com experiências diversas, inclusive internacionais. E um cara do bem!

Na contramão dos babacas, escrevi aqui que confiava na capacidade e na isenção de André Petry.

Fui chefe dele durante alguns anos no Correio Braziliense. Como meu Editor Internacional, embora jovem (tinha menos de 30 anos), reunia todas as qualidades necessárias para um bom jornalista: informado, ágil, alfabetizado, com boa iniciativa, ótimo relacionamento e equilibrado.

Mais do que nunca, André sempre foi um cara equilibrado. Frequentei pequenas festas que ele fazia em casa, na W3 Sul, e mesmo nesses momentos estava sempre atento para conter os mais exagerados, de forma discreta e amiga.

Nas últimas décadas, tive rápidos contatos com André, sempre muito carinhosos. Há poucos anos, fui honrado com a presença da sua filha, Mila Petry, no evento Capital Fashion Week.

Ela venceu o concurso anual de Jovem Estilista e desfilou sua coleção, por nossa conta, nas passarelas do CFW. André esteve presente, emocionado e agradecido por esta oportunidade. E a genial Mila disparou, sendo hoje estilista engajada no mercado nacional.

Torço por André Petry. Tem inteligência suficiente para saber que este negócio de direita e esquerda é mais retrógrado do que o hábito de fumar.

Em compensação, quem atacou André…  (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*