«

»

jan 21 2019

A VERDADE SOBRE O CASO QUEIROZ

HUGO STUDART

A sanha investigativa da Globo e de O Globo, Folha e outros contra Flávio Bolsonaro tem um único objetivo: negociar um acordo de convivência. Bolso-pai fez campanha prometendo quebrar Globo e Folha; assumiu prometendo idem. Então eles reagiram com a única arma que têm: jornalismo investigativo.

A rigor, observando com lupa, o Caso Queiroz é uma diatribe fiscal — ainda que seja um grave erro ético e um desastre político. O PT cobrava 30% em média dos salários dos aparelhados no governo. Na Câmara Federal, a prática da devolução de parte dos salários é generalizada. A PF investiga essa prática nas Assembleias Legislativas de 16 Estados. Mas só vazou até agora a do RJ. Flávio é dos últimos no ranking.

Mas é óbvio ululante que ele é o único que interessa à imprensa e aos eleitores pelo fato do pai ter feito campanha presidencial pregando o combate a essas práticas.

No mais, aposto 10 contra 1 que as notícias minguam assim que Bolsonaro aceitar negociar um acordo de convivência com a imprensa. Até lá, será pau-puro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*