«

»

out 08 2014

ACABAR A REELEIÇÃO NÃO É FÁCIL, CONSTATA AÉCIO

Aécio Neves (PSDB), no primeiro turno, foi na onda da Marina Silva (PSB) e disse ser contra a manutenção da reeleição dos presidentes e governadores. Agora, está vendo que a abordagem desse tema não é fácil, pois envolve muitos interesses.

Ontem, ele defendeu mandato de cinco anos, sem reeleição, para todos os cargos públicos, mas fez ressalvas:  “Não estamos falando do fim da reeleição para presidente da República apenas. Estamos falando da reeleição de governadores e prefeitos. Então, é preciso haver um entendimento no Congresso Nacional.”

Para Aécio, cinco anos é um bom tempo para o mandato. Ele destacou que, apesar de ser filiado ao mesmo partido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos responsáveis por colocar em pauta o tema da reeleição, que acabou sendo implantada, o período em que ela foi adotada foi uma experiência que pode ser mudada.

O candidato não respondeu, entretanto, se abriria mão da reeleição, no caso de ser vitorioso no segundo turno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*