«

»

maio 06 2024

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos até dia 30

 

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou hoje (6), que o Aeroporto Salgado Filho, ePorto Alegre , permanecerá fechado por tempo indeterminado. No entanto, a Fraport, empresa que administra o local, estipulou que até o dia 30 de maio as operações sejam reestabelecidas.

“Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações”, disse a Fraport, através de nota.

O aeroporto está fechado desde a sexta-feira (3) devido ao aumento do nível do rio Guaíba, que subiu cinco metros e transbordou , causando a inundação de grande parte de Porto Alegre.

A Abear orienta que os passageiros que tiveram o voo cancelado entrem em contato com a companhia aérea para a remarcação ou reembolso.

A associação informa ainda que os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo seguem em operação, no entanto, podem ser impactados pelas condições meteorológicas no estado.

“A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que o Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas, de acordo com a concessionária Fraport. Não há previsão de retomada. Para a segurança de todos, o terminal de passageiros está fechado.

As associadas ABEAR cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha.

Os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no estado”.

Fonte: iG

Foto: Fraport

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*