«

»

mar 02 2015

AI! AI! AI! AGORA A GREVE DAS MERENDEIRAS

As aulas na rede pública do DF começaram hoje, com a volta dos professores ao trabalho, mas agora é a vez de outros profissionais se manifestarem.

As merendeiras da rede pública, empregadas da Empresa G & E, decidiram paralisar suas atividades a partir de amanhã (03), até que a empresa quite o pagamento das férias, tíquete alimentação e vale transporte de janeiro e fevereiro para cerca de 800 trabalhadoras.

Com o salário, vale transporte e tíquete alimentação do mês de janeiro sem receber, 655 empregadas da Empresa GVP, parte delas presentes na Assembléia, também decidiram paralisar o atendimento de recepção nos Postos e Hospitais Públicos do DF.

Já outras 500 merendeiras, que são empregadas da empresa Planalto, diante da promessa da empresa em quitar até amanhã (terça-feira), o pagamento do 13º salário, salário de dezembro de 2014, juntamente com o vale transporte e o tíquete alimentação de fevereiro, optaram por aguardar o cumprimento do Acordo firmado no Ministério Publico do Trabalho (MPT-10ª Região), no dia 26/02/2015, mas estão em estado de greve.

 

Alem das empresas acima citadas, constam na relação encaminhada para os procuradores, as empresas Ipanema (Secretaria de Saúde), que deve férias e vale transporte; Projebel (Secretaria de Habitação), com o contrato suspenso e não pagou as verbas rescisórias dos trabalhadores.

A Empresa Servegel (Secretaria de Educação) também está inadimplente com o pagamento do vale transporte há quase dois meses e a Real JG (vários órgãos do GDF), que descumpriu acordo firmado no MPT-10ª Região, descontou os dias parados em virtude de greve reivindicativa aos direitos dos trabalhadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*