«

»

abr 30 2019

Aluno mata coordenador a tiros após discussão em escola de Valparaíso de Goiás

Um aluno de 17 anos matou a tiros o coordenador da Escola Estadual Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, após uma discussão.

De acordo com o delegado Rafael Abrão, o estudante disparou duas vezes contra Júlio Cesar Barroso de Sousa, 41 anos, e fugiu em seguida. Por telefone, o diretor da instituição confirmou o caso à TV Anhanguera e se disse muito abalado.

“Estou no local neste momento levantando as informações, mas o que conseguimos saber inicialmente é que ele teria 17 anos e discutiu mais cedo com uma professora. O coordenador disse que ia transferir ele, mas o aluno disse que isso não ia ficar assim. À tarde ele voltou com um revólver e deu dois tiros no coordenador”, disse o delegado, informando ainda que o coordenador estava só na sala dos professores, quando foi baleado.

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) emitiu uma nota onde informa que lamenta a morte do professor Júlio Barroso, coordenador de turno do Colégio Estadual Céu Azul. “Com imenso pesar, informa que o professor Júlio foi baleado por L. R. L., de 17 anos, aluno da escola. O Serviço de Saúde (Samu) foi acionado, mas, infelizmente, o professor morreu ainda na unidade escolar. Também foram acionadas a Polícia Militar e a Policia Civil, a cargo de quem correm as investigações”, diz a nota.

A Seduc informou ainda que acompanha o caso e está com “equipes no local para prestar o apoio à comunidade escolar neste momento de tristeza e perplexidade. Também, com o mesmo propósito, será deslocada à cidade de Valparaíso uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, assistente social e integrantes da Superintendência de Segurança Escolar da Seduc. A Seduc reitera que tem feito todos os esforços no sentido de contribuir para a cultura da paz”.

O delegado  que o rapaz tem antecedentes por ato infracional análogo a roubo. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito já foi identificado. Ele não havia sido apreendido até as 18h, quando a reportagem do G1conseguiu falar por telefone com o delegado.

“Estamos fazendo buscas, mas não posso adiantar nada para não atrapalhar as investigações”, informou Rafael Abrão, que é o titular do Grupo de Investigação de Homicídios de Valparaíso.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*