«

»

jun 28 2018

Alunos do ensino fundamental terão aulas sobre finanças

O Banco de Brasília (BRB) e a Secretaria de Educação assinaram hoje (28) acordo de cooperação para execução do projeto Educação Financeira para Crianças. A parceria terá duração de dois anos, com início em setembro de 2018.

A ideia é ministrar palestras de educação financeira a 2,5 mil estudantes do sexto ano do ensino fundamental para que eles aprendam a gerir as finanças de modo consciente. Nessa etapa da educação básica, os alunos têm 11 anos de idade, em média.

A metodologia do projeto compreende quatro recursos: palestras (cada uma com duração de 90 minutos), aulas, um livro e um aplicativo. De acordo com o diretor-presidente do BRB, a intenção é incluir o conteúdo na grade curricular da rede pública de ensino.

Como material didático, o BRB produziu o livro Tia Lola e os quatro amigos em: como usar o meu dinheiro? A publicação será distribuída aos alunos participantes do projeto, que também vão receber um cofrinho.

Além disso, os estudantes vão poder utilizar um aplicativo de celular, o Educa BRB, desenvolvido especificamente para essa finalidade.

Os educadores financeiros que vão ministrar as palestras foram capacitados pela Central de Treinamentos do BRB.

Foto: cpp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*