«

»

jan 02 2017

ANOTEM: AUMENTO DOS ÔNIBUS DE 25% VAI PUXAR GREVE POR 25% DE AUMENTO SALARIAL

Vou fazer uma análise típica de quem tem experiência. E tenho! Durante muitos anos, na década de 90, participei de discussões sobre aumento das tarifas dos transportes coletivos em Brasília.

Sempre evitamos fazer reajustes nos primeiros anos do ano por um motivo prático: qualquer percentual impacta as negociações salariais dos rodoviários, cuja data-base é 1º de maio.

Sabem o que vai acontecer se esse reajuste de 25% vingar agora. Acontecerá o seguinte: a pauta salarial dos rodoviários, apresentada às empresas de ônibus, será repassada em abril com a reivindicação de aumento de 25% nos rendimentos de motoristas e cobradores.

Todo governo precisa ser feito com gente experiente. É mais ou menos como time de futebol. Os craques muito jovens, sozinhos, não vencem campeonato, pela falta de vivência e de esperteza.

Rollemberg, desde o início, fez um governo de maluquetes, gente extravagante, sem experiência anterior, pessoas passíveis de cometer erros antigos – desconhecidos para elas.

O “não ouvir” não é um defeito somente dos surdos. É um erro dos que habitam castelos fechados e cercados por fossos cheios de crocodilos. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*