«

»

mar 20 2019

Apresentada tocha dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio

Com alumínio reciclado e tecnologia de trem-bala, Tóquio 2020 lança tocha da Olimpíada

O Comitê Organizador da edição japonesa do megaevento lançou nesta madrugada (20) a tocha olímpica. O desenho da tocha foi feito por Tokujin Yoshioka, designer, arquiteto e artista japonês. A peça pesa cerca de 1,2kg e tem 71 milímetros de comprimento.

O revezamento da tocha terá como lema “Hope Lights Our Way”, algo como “a esperança ilumina nosso caminho”, e começa com o acendimento da tocha olímpica, no dia 12 de março de 2020, na cidade de Olímpia, na Grécia, conforme a tradição.

O formato da tocha japonesa é inspirado em uma flor de cerejeira. As peças serão produzidas com uma folha única de alumínio, com tecnologia semelhante à que é usada para a construção de trens bala.

 

No topo da tocha, há cinco pétalas de flor por meio das quais o fogo é propagado e forma uma chama só, que os organizadores japoneses chamam de “trilha da esperança”. Para assegurar que ela permanecerá acesa, há dois sistemas de combustão: um com uma chama de alta concentração de calor e outro mecanismo sem chama.

Cerca de 30% do material usado na confecção da peça é advindo de alumínio reciclado. O metal havia sido originalmente usado na construção de casas pré-fabricadas após o tsunami de 2011, que destruiu cidades como Fukushima.

Fonte:Globo Esporte

Foto: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*