«

»

fev 23 2018

ARTIGO: CPI do viaduto?

JOSÉ GURGEL

A queda do viaduto do Eixão poderá lançar uma CPI no colo do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) em pleno ano eleitoral.

Após a audiência pública sobre o desabamento, realizada ontem, na Câmara Legislativa, a oposição enxergou elementos para deflagrar uma investigação.

O contigenciamento de R$ 56 milhões para obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), denunciado ontem pelo seu ex-diretor Henrique Luduvice, também chamou a atenção da Casa.

O ex-diretor do DER, Henrique Luduvice, exonerado pela queda do viaduto, voltou a defender a inocência, dele e da autarquia, no caso voltando a artilharia para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Luduvice enfatizou que havia três processos para o viaduto da Galeria do Estados na empresa. A partir de convênio, a companhia teria conhecimento da situação emergencial.

Para rebater os disparos de Luduvice, o diretor da Novacap, Júlio Menegotto, argumentou que a empresa só age quando demandada. E no caso do viaduto, não teria ocorrido qualquer solicitação. Segundo Mengotto, oficialmente, o DER é responsável pelas pontes e viadutos nas rodovias.

O ex-diretor de Edificações da Novacap e atual comandante do DER, Márcio Buzar, teve o mesmo posicionamento, cravando que a Novacap cumpriu seu papel na redação do projeto da obra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*