«

»

abr 13 2015

ARTIGO: E SE A SITUAÇÃO ECONÔMICA PIORAR?

ANTONIETA GOULART

No que estou pensando?

Exatamente no que todos estão discutindo. Vi aqui muita gente comemorando ter menos coxinha hoje nas ruas, do que na última manifestação.
Não sou nenhuma especialista, mas percebo precipitação nestas comemorações.

Alguns pontos tem que se levar em conta.

1. O movimento não teve um fato novo que justificasse abandonar a folga do domingo para ir pra rua. E ainda assim, milhares atenderam a convocação.

2. Não temos neste movimento nenhuma grande liderança. Aliás,nem se conhece bem os líderes dos três grupos que chamam para a manifestação.

3. Não tem estrutura partidária e tão pouco suporte de associações e organizações que colocam dinheiro para bancar um movimento de massa.

4. por enquanto ainda não se tem clareza naquilo que se quer. São muitas queixas e todas elas verdadeiras e pertinentes. Não é fácil viver o engodo e desonestidade da última campanha eleitoral. Dói em toda a Nação.

5. Percebo que a situação é mesmo de desalento e desencanto, pois não tem saída……não tem luz no final do túnel. Dilma já não manda mais. O PT está enfraquecido neste segundo mandato e quem manda também não tem o apoio da população e nem poderia ter.

6. E se a situação econômica piorar…aí então……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*