«

»

nov 27 2012

ATÉ FERNANDA MONTENEGRO!

RENATO RIELLA

Em meio a ações assustadoras da Polícia Federal, a presidente Dilma Rousseff tem em mãos um super-abacaxi: até sexta-feira precisa decidir o que fazer com a proposta aprovada pelo Congresso Nacional relativa à redivisão dos chamados royalties do petróleo.

Fernanda Montenegro, a personagem brasileira de maior respeitabilidade no momento atual, apareceu de forma surpreendente numa passeata ontem, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes, defendendo o interesse do seu estado.

Os governos de São Paulo e do Espírito Santo, que andavam na moita, também vieram a público, solidarizando=se com os cariocas e afirmando que perdem com o projeto aprovado pelo Congresso.

Agora, são 23 estados (e mais o DF) contra três grandes estados brasileiros, que se dizem prejudicados com a redivisão dos royalties do petróleo. Esses têm gente do porte de Fernanda Montenegro para engrossar mobilizações levadas ao ar no Jornal Nacional da Globo. Coitada da Dilma! Está tendo uma semana infernal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*