«

»

out 23 2015

BANCOS JÁ OFERECEM 10%. SERÁ QUE A GREVE TERMINA?

Vamos começar a próxima semana ainda sem saber quando os bancos brasileiros voltam a funcionar, mas há esperança de que as coisas se normalizem logo.

Os integrantes do Comando Nacional de Greve dos Bancários avaliam a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de aumento salarial de 10% e reajuste de 14% sobre os vales-refeição e alimentação.

No caso da correção dos vencimentos, houve uma elevação sobre a última proposta, definida em 8,75%, mas que foi rejeitada pela categoria.

Os bancários entraram nesta sexta-feira no 18º dia de greve. De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, os bancos pretendem descontar os dias parados ou cobrar dos empregados a reposição das horas não trabalhadas.

As negociações em torno do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal vão ocorrer de forma separada, assim que terminarem as discussões entre os representantes dos bancários das demais instituições e da Fenaban. Pode ser que nessas empresas a normalização demore um pouco mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*