«

»

fev 13 2014

Boa notícia: teremos aeroporto renovado em Brasília na copa

Quem vê não acredita, mas corre a informação oficial de que o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek está com 78% das obras concluídas e, antes da Copa do Mundo, terá instalações decentes para receber os turistas estrangeiros.

A notícia confirmada depois de visita técnica do secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, e do secretário Extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro, ao local. Eles saíram de lá confiantes de que teremos mesmo aeroporto novo em funcionamento.

A expectativa é que 21 milhões de passageiros sejam atendidos por ano no JK, um aumento de 21,4% em relação ao público atual. Entre as obras em andamento está a construção dos píeres Norte e Sul, que ampliam os números de pontes de embarque de 13 para 28.

O consórcio Inframérica, responsável pela administração do aeroporto, informou que essa parte está prevista para ser entregue em maio deste ano. Os testes operacionais começam em março, e, até abril, o Píer Sul começa efetivamente a operar com 11 novas pontes de desembarque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*