«

»

fev 12 2016

BRASÍLIA, de A a Z

RENATO RIELLA

ANDRÉ GUSTAVO STUMPF, jornalista dos mais conceituados de Brasília, lançou no ano passado a revista de variedades Perfil, já na sétima edição, de circulação gratuita. Nomes da cidade, como Cazarré, Armando Rollemberg, Recena, Renato Riella, entre outros, colaboram com reportagens e artigos nessa publicação, que se afirma a cada dia.

 

CELINA LEÃO, deputada federal, terá desafio ao longo deste ano, na tentativa de aprovar emenda à Lei Orgânica do DF pela qual ela poderá ser reeleita presidente da Câmara Legislativa para o biênio 2017-2018. No ano passado, esse projeto foi aprovado em primeiro turno. Agora, no segundo turno, Celina tem de garantir novamente 16 dos 24 votos dos distritais.

 

CHICO VIGILANTE, deputado distrital do PT, obteve grande vitória ao ver a Justiça, o Ministério Público e o Cade explodirem o chamado cartel dos combustíveis que pairou sobre Brasília durante décadas. Chico conseguiu também, na Câmara Legislativa, aprovar projeto que permite a instalação de postos de gasolina acoplados aos grandes supermercados do DF.

 

CRISTIANE PEREIRA, consultora empresarial do Sebrae, fará a palestra “Transformando ideias em negócios“, na próxima quarta-feira (17), às 19h, com entrada gratuita, no Espaço Multiplicidade de Cowork, que fica na SCRN 702/703, Bloco A, Ed. Geraldo Machado, Entrada 13, Sobreloja – Asa Norte. Cristiane Pereira é sócia-fundadora do Espaço Multiplicidade.

 

ELIZABETH FLAMÍNIO, sócia e diretora do Instituto Dados Opinião, tem feito interessantes pesquisas bimestrais para o novo site Metrópoles, focalizando situações de comportamento em Brasília, mas também com avaliações políticas e governamentais. Comparar os resultados dessas pesquisas ao longo do ano é exercício inteligente, que mostra a evolução da cidade.

 

LILIAN TAHAN, depois de passagem relativamente rápida pela Vejinha Brasília, assumiu a direção do novo site do DF, o Metrópoles, implantado por iniciativa do empresário Luiz Estevão. Em poucos meses, o portal se consolidou junto ao público, concorrendo com a mídia tradicional, inclusive porque oferece serviços até então só encontrados nos jornais.

 

REGUFFE, senador brasiliense eleito pelo PDT, anunciou que deixará este partido e ficará sem vinculação partidária durante algum tempo, analisando as opções para possível filiação. Na verdade, ele não tem pressa, pois seu mandato de oito anos só termina em 2022. Reguffe tem declarado que permanecerá como senador, sem tentar ser governador em 2018.

 

RICARDO CALDAS, conhecido empresário da área de Tecnologia da Informação (TI), assumiu o Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor). Sua principal bandeira é a instalação do Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD), no espaço de 120 hectares reservado para este fim ao lado da Granja do Torto. Ricardo acredita que isso será possível neste governo.

 

RODRIGO ROLLEMBERG, governador do DF, ainda registra nas pesquisas de opinião pública rejeição de mais de 50% da população brasiliense (ruim-péssimo), mas os índices de aprovação do seu governo, muito baixos, vão subindo gradativamente. Falta muita coisa em Brasília a as pessoas anseiam por um mínimo de normalidade para apoiar o governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*