«

»

maio 01 2013

brasília de a a z

RENATO RIELLA

 CHICO VIGILANTE, fazendo jus à origem, apresentou projeto de lei pela qual todos os estacionamentos pagos do DF terão de aprovar um plano de segurança. Isso aconteceu depois do seqüestro (seguido de morte) da professora Christiane Silva Mattos no estacionamento caríssimo de um shopping. A automação dessas garagens não nos dá nenhuma garantia.

 ESTEFÂNIA VIVEIROS lançou pela editora Gazeta Jurídica o livro “Os limites do juiz para correção do erro material”, que já está à venda em Brasília. Ela é professora universitária de elevado conceito e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-DF. Portanto, sabe o que diz e o que escreve.

 GERALDO MAGELA, secretário de Habitação do DF, teve de reassumir sua cadeira na Câmara Federal, pois seu suplente, o até então deputado Augusto Carvalho (PPS), começou a bater no governo Agnelo Queiroz. Assim, as coisas vão se rearrumando na política de Brasília antes das eleições de 2014, que serão quentes.

 GUTEMBERG UCHOA, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, tem o perfil que o governador Agnelo Queiroz quer imprimir nessa área, depois que contratou uma consultoria de Cingapura para repensar a economia de Brasília. Gutemberg é consultor de alto nível, oriundo da Apex-Brasil, e sabe como lidar com os grandes investidores.

 JANE GODOY, influente colunista do Correio Braziliense, teve a coragem de publicar que, junto com o marido (Jair), foi vítima da dengue e sofreu muito. É preciso fazer sempre assim, pois dengue é uma vergonha nacional. Não dá mais para convocar Oswaldo Cruz, mas deve haver alguém competente para enfrentar este problema no Brasil.

 LILIANE RORIZ marcou posição na Câmara Legislativa, ao lutar para impedir que apagassem o nome de Garrincha no novo estádio de Brasília. Uns e outros tinham esperança de “vender” a arena de 72 mil lugares para uma marca tipo Coca-Cola, mas nenhuma grande empresa quer passar pelo desgaste de eliminar o Garrincha, marchando contra o povo.

 REGUFFE é o deputado federal de melhor imagem no Brasil. Ele apareceu na propaganda partidária do PDT defendendo seu projeto que isenta de impostos os medicamentos. Nos próximos meses, se a presidente Dilma tiver de adotar este remédio para controlar a inflação, Reguffe vai se dar bem. E os brasileiros também.

 RÔNEY NEMER, deputado distrital pelo PMDB, decidiu ser candidato a federal. Ele é citado no processo da Caixa de Pandora, mas como não apareceu em nenhuma gravação de Durval Barbosa, afirma estar tranqüilo e sem medo de problemas na Justiça. As peças da eleição vão se montando e Rôney abre uma vaga na Câmara Legislativa.

 SAMANTA SALLUM, agora à frente da área de comunicação da Copa do Mundo (no DF, é claro), lançou o portal Brasília na Copa. O site está disponível ao público e pode ser acessado no endereço eletrônico www.copa2014.df.gov.br. A página traz notícias, informações turísticas, roteiros para os visitantes, os preparativos para os mundiais e o legado dos eventos.

 VALÉRIA VELASCO, dirigindo o programa Pró-Vítima, da Secretaria de Justiça do DF, abriu uma campanha contra as armas de brinquedo. Graças a ela, o governador Agnelo Queiroz enviou projeto de lei à Câmara Legislativa proibindo a venda desse produto. Está na hora de eliminar o incentivo à violência na origem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*