«

»

abr 02 2014

BRASÍLIA DE A A Z

RENATO RIELLA

ALYSSON BARROS, presidente do Consórcio Inframérica, está otimista. Ele garante que, com as obras de reforma e ampliação previstas para serem entregues até 24 de maio, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek estará plenamente funcional em junho, quando receberá milhares de turistas na Copa do Mundo. Será mesmo o grande teste.

ANTÔNIO AUGUSTO DE MORAES, secretário de Micro e Pequena Empresa, informa que o DF será a primeira unidade da Federação a testar um sistema que reduzirá o prazo para abertura e fechamento de empresas de 150 para cinco dias. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) é a novidade. Esperamos que dê certo.

BETH FLAMÍNIO, do instituto de pesquisa Dados, estudou a Internet no DF. Pesquisa de fevereiro mostrou que 71,6% dos eleitores vivem ligados na comunicação digital. Em respostas cumulativas (indicadas diversas fontes), deu Facebook com 55,5%; pesquisas ou busca de informações, 46,7%; notícias, 36,7%; vídeos/youtube, 32,6%; Twitter, 15,8%; e Jogos, 11,3%.

EDMILSON MIRA, advogado especialista em Direito do Consumidor, tem se destacado nessa área. Em palestras e artigos técnicos, ele explica que o diálogo é sempre o mais importante, “mas quando não houver acordo possível, o Procon deve ser acionado”. Portanto, cada um fique atento e, quando preciso, deve procurar um especialista como Edmilson.

GERALDO MAGELA, secretário de Habitação e possível candidato ao Senado pelo PT, mexeu em casa de marimbondos ao tentar aprovar no Conplan o Plano de Planejamento Territorial e Urbano do DF (PPCub). As propostas são tão polêmicas que há diversos movimentos querendo adiar a discussão desse Plano na Câmara Legislativa para o próximo ano.

HAMILTON PEREIRA DA SILVA, secretário de Cultura do DF, está entusiasmado com a realização em Brasília da Segunda Bienal Brasil do Livro e da Leitura. O evento promoverá o acesso à leitura e aos livros, com palestras e shows. Em estrutura a ser montada na Esplanada dos Ministérios, de 11 a 21 de abril, a Bienal aproximará o livro dos leitores, principalmente crianças e jovens.

JORGE BASTOS, presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), integrou-se com o governador de Goiás, Marconi Perillo, para resolver o gravíssimo problema de transporte público no Entorno de Brasília. A população, revoltada, tem queimado ônibus, protestando contra os péssimos serviços das empresas concessionárias.

SANDRA MARIA BATISTA é a nova presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-DF). Atualmente, 38,51% dos contadores brasilienses são do sexo feminino, o equivalente a cerca de 5,7 mil. Ela lembra que, quando se formou, em 2001, a sala de aula era composta em sua maioria por homens. “Isso está mudando. Hoje, nas universidades, vemos um equilíbrio”.

RICARDO NORONHA, um grande comunicador brasiliense, que já foi até deputado federal, apresenta todos os domingos, das 14h30 até as 16h, o programa Ricardo Noronha Show. Desde 2011, ele constrói esta atração nitidamente brasiliense, divulgando artistas, políticos, empresários e todos os destaques do DF. Na TV Brasília, a atração cresce a cada semana.

SILVINO SILVEIRA, conhecido em Brasília pela carreira na área de Tecnologia da Informação, lançou o romance Recomeços, participante do 2º Prêmio Brasília de Literatura. Além da versão impressa, o leitor pode acessar a versão digital, na Apple Store, com inovações em termos de interatividade. O livro mostra as surpresas de um empresário ao recuperar-se do coma. Bastante interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*