«

»

maio 06 2014

BRASÍLIA VAI BEM NA COPA, MAS O POVO AINDA NÃO PERCEBEU

RENATO RIELLA

O governador Agnelo Queiroz não consegue passar boa imagem para o seu público, mas o Distrito Federal surge como a unidade da Federação mais eficiente em matéria de Copa do Mundo.

É claro que foi um exagero fatal a construção do Estádio Mané Garrincha com 72 mil lugares, mas de qualquer modo teremos uma arena de primeira classe para abrigar os sete jogos da Copa do Mundo (inclusive um jogo do Brasil).

A inauguração do túnel de 700 metros que liga o Aeroporto JK a Brasília foi outra grande vitória, assim como o Expresso DF, ligando o Gama ao Plano Piloto.

Creio que a área externa do Mané Garrincha estará com bom acabamento até o dia 12 de junho, quando começa pra valer a Copa, com o jogo Brasil x Croácia, no famigerado Itaquerão, em São Paulo.

Acredito que as condições de hospedagem vão funcionar bem, pois a Secretaria de Turismo cadastrou centenas de residências onde poderão ficar torcedores nacionais e internacionais.

A segurança pode ser péssima em Planaltina, em São Sebastião e até na Asa Norte, mas certamente funcionará no ambiente da Copa do Mundo em Brasília.

Temos tudo para fazer uma ótima Copa por aqui, mesmo que ocorram protestos. Se houver, o Exército terá a missão de manter os manifestantes longe do estádio – e com as Forças Armadas as coisas são bem diferentes.

Portanto, pode ser que o ibope do governador Agnelo melhore. Mas será que o povo vai perceber tudo isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*