«

»

set 18 2014

CADÊ OS ADESIVOS DOS CANDIDATOS NOS CARROS?

RENATO RIELLA

O que está acontecendo com esta eleição? Não me pergunte. Se soubesse, não abriria o texto com uma indagação.

Olhe nas ruas de Brasília. Quando encontrar um carro com adesivo de candidato, registre como excepcionalidade. O povo não está nem aí para esses caras que pedem votos.

Lembra das manifestações de junho do ano passado? Elas acabaram porque foram infiltradas por suspeitos Black Blocs que os governos acobertaram nas suas ações de vândalos.

Mas lembre que, nos protestos de rua, os políticos (qualquer político) eram repudiados, expulsos e apedrejados.

Milhões de brasileiros disseram nas ruas, até serem expulsos pelos Black Blocs, que nenhum partido presta. E todos os partidos mereciam ser apedrejados.

Por isso há um desencanto nas eleições, mais ainda do que na Copa do Mundo, quando se viu, aqui ou ali, uma minoria de carros com bandeirinhas. Agora, nem isso!

Será que o eleitor teme ver seu carro riscado se tiver um adesivo de Zé do Voto? Ou será que é mesmo uma consciência coletiva, que vai gerar resultado assustador nas urnas.

Fechando o raciocínio, vi muito recente pesquisa do Instituto Dados Opinião, feita em todo o DF, com três mil entrevistas, na qual cerca de 80% da população revelava ainda não ter candidato a deputado federal ou distrital. É mole?

Em outras eleições, nesta época, mais da metade do povo já tinha candidato. Corre o risco de termos abstenção recorde nesta eleição.

Os políticos merecem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*