«

»

out 13 2014

CÂMARA LEGISLATIVA NÃO CONSEGUIU CASSAR BENEDITO

RENATO RIELLA

Benedito Domingos ainda é deputado distrital, embora nem tenha se candidatado este ano. Faltando dois meses para o recesso e a dois meses do fim do seu mandato, a Câmara Legislativa ainda discute de forma intensa se cassa ele ou não. Parece piada!

O deputado Patrício (PT), ex-cabo, perdeu a eleição em 5 de outubro, mas ainda é o relator do processo que apura suposta quebra de decoro parlamentar pelo distrital Benedito.

Patrício apresentou relatório pela cassação do mandato do parlamentar, acusado de participação em fraudes na contratação de decoração natalina, durante o governo Arruda, em 2009.

Segundo sustentou o relator, a conduta do deputado investigado violou a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Distrito Federal e o Código de Ética dos distritais. Só faltou violar a Bíblia.

O relatório agora segue para apreciação dos membros da Comissão de  Ética da Casa. Se for acatado pela maioria dos integrantes,  irá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O mandato só poderá ser cassado depois de apreciação em plenário, em votação aberta (a CLDF foi pioneira na extinção da votação secreta, o que é uma qualidade!).

Isto é: Benedito quase certamente será deputado até o fim do seu mandato. E fim de papo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*