«

»

set 17 2014

CÁSSIO CUNHA LIMA ESCAPA DA FICHA LIMPA POR PRAZO DE CINCO DIAS

Tal qual aconteceu com a candidata a deputada federal do DF, Maria Abadia (PSDB), o candidato ao governo da Paraíba Cássio Cunha Lima, também do PSDB, escapou de ser impugnado por questão de dias.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a candidatura dele, reconhecendo que, por pouco, ele escapou de ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Em 2006, durante a campanha eleitoral, Cassio Cunha Lima foi cassado por ter distribuído cheques para eleitores por meio de um programa assistencial. Por causa da condenação, ele estaria inelegível por oito anos.

No entanto, a maioria dos ministros entendeu que o prazo expirou, porque começou a contar no primeiro turno das eleições de 2006, que ocorreu no dia 1º de outubro. Dessa forma, no próximo dia 5 de outubro, dia da votação, Cunha estará apto para concorrer. Quase-quase!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*