«

»

nov 02 2019

Cemitérios recebem cerca de 500 mil pessoas no Dia de Finados

Resultado de imagem para cemiterio campo da esperança

Cerca de 500 mil pessoas devem passar pelos cemitérios do Distrito Federal  até o início da noite de hoje (2) para o Dia de Finados, segundo estimativa da Polícia Militar. Muitos brasilienses começaram a visitar ontem as unidades do Campo da Esperança para homenagear entes queridos que partiram.

Os seis cemitérios do Distrito Federal fecham uma hora mais tarde neste sábado (2), Dia de Finados. A visitação aos túmulos poderá ser feita até às 19h.

Já o atendimento ao público será estendido até às 18h. Equipes da Polícia Militar, do Detran e do Corpo de Bombeiros irão reforçar a segurança e o trânsito.

Para facilitar a locomoção dentro dos cemitérios, haverá transporte coletivo de graça nas unidades da Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho.

Em Planaltina e em Brazlândia está proibida a entrada de veículos particulares. Nas outras unidades, o acesso de carros será permitido apenas para pessoas com deficiência – desde que credenciadas pelo órgão de trânsito.

Para pedestres, a entrada será pelo portão principal de cada unidade.

Na Asa Sul, serão três entradas:

  • Entrada principal, ao lado do templo da LBV
  • Portão próximo ao Setor Policial
  • Portão no Parque da Cidade, em frente ao estacionamento 6

Além dos 50 vigilantes que trabalham regularmente nas unidades, 50 funcionários vão reforçar o atendimento. Ambulantes estão proibidos de vender mercadorias no interior dos cemitérios.

O trânsito nas proximidades do cemitério da Asa Sul será alterado e passa a ter sentido único. Os retornos na altura do setor hospitalar estão fechados.

Para acessar o cemitério, o motorista que estiver na Estrada Parque Polícia Militar (EPPM) – via em frente ao Setor Policial Sul – deverá retornar no viaduto da W3 Sul e acessar a pista interna do Setor Hospitalar Sul (SHS).

Em Taguatinga, o Detran vai organizar a travessia de pedestres nas proximidades do cemitério. Já a via de acesso à unidade, pelo Setor de Oficinas, ficará parcialmente interditada.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*