«

»

maio 06 2014

CHICO VIGILANTE FEZ DISCURSO DURO CONTRA OS TOTENS

Na sessão de hoje da Câmara Legislativa o deputado Chico Vigilante (PT) fez discurso incisivo pedindo que seja abandonada a ideia de instalação dos totens pretos de sinalização. Logo depois, ele obteve do diretor do DER, Fauzi Júnior, o compromisso de suspender o contrato tão criticado pela população.

Como líder do Bloco PT-PRB, o deputado disse que não podemos aceitar que a beleza da Capital Federal seja comprometida com os totens instalados pela cidade.

Os “bichos feios”, como apelidou Chico, são peças pintadas de preto e possuem um pouco mais de 2 metros de altura. Eles foram instalados com a autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no Lago Sul, Setor de Indústrias Gráficas e Setor Sudoeste.

Os objetos pertencem a uma empresa privada e têm a finalidade de fazer publicidade, disponibilizar gratuitamente para os pedestres que passarem pelas áreas álcool em gel, repelentes e protetores solares.

Apesar da empresa responsável pela implantação dos totens contar com a autorização do DER, especialistas afirmam que as placas ferem o padrão urbano de Brasília.

Portanto, Chico conversou com o diretor do DER, Fauzi Nacfur Júnior, e pediu a retirada dos totens.

“Eu falei pro Fauzi que eu não estou de acordo com as instalações. Acho que ele tem que tomar providências imediatas para tirar esses ‘bichos feios’ que enfeiam a nossa cidade.

Para Chico, seria interessante que todas as empresas do Distrito Federal se abstivessem de colocar propaganda naquele ‘monstrengo’, porque a melhor maneira de ter um produto rejeitado é montar propaganda num ‘bicho feio’ daquele”, reforçou o deputado.

Chico finalizou seu discurso pedindo a ajuda dos demais parlamentares presentes no plenário para falarem também com o DER para a retirada das instalações, mas parece que isso não será mais necessário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*