«

»

nov 07 2019

Chuvas alaga ruas, derruba árvores e deixa carros submersos no DF

Via W3 Norte ficou alagada na manhã detsa quinta (7) — Foto: Arquivo pessoal

A chuva que caiu sobre o Distrito Federal, na manhã de hoje (7), deixou ruas alagadas e causou impactos no trânsito de diversas regiões. Na Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) ficaram encobertos pela neblina.

Os meteorologias dizem que as chuvas continuam fortes nos próximos dias.

Na quadra 511 Norte, um carro ficou submerso, apenas com o teto para fora da água. Até o início da tarde, não havia registros de pessoas feridas em incidentes relacionados à chuva.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em duas horas, no Sudoeste, choveu 23,2 milímetros – o volume é superior ao acumulado em todo mês de outubro (19,8 mm).

Na W3 Norte, a água chegou à altura da escadaria dos ônibus, que ficaram sem poder trafegar. No Setor Bancário Norte, um semáforo foi parar na pista contrária.

No prédio anexo ao Palácio do Buriti, a água da chuva infiltrou pela parede e molhou equipamentos do departamento público.
Por causa das chuvas intensas, o Aeroporto Internacional de Brasília passou a operar por instrumentos às 8h35. O serviço foi normalizado às 9h50. Segundo a Inframerica – empresa que administra o terminal – não houve atraso e nem cancelamentos de pousos e decolagens.
O voo por instrumentos ocorre quando a visibilidade da pista de aeronaves está baixa e é necessário que equipamentos de bordo e solo sejam acionados. Apenas aeronaves de pequeno porte e que não possuem o equipamento são impedidos de realizar o pouso.
Ainda na Asa Norte, uma árvore caiu e bloqueou o acesso de veículos na quadra 107. Os motoristas que passavam pelo local precisaram subir na calçada e pegaram a pista no sentido contrário. Alguns trafegavam na contramão.

Na 510 norte, uma árvore também caiu e atingiu um carro que estava estacionado. Não houve feridos. Já, no Lago Norte, um outdoor instalado no CA 5 não suportou a força do vento e caiu sobre o gramado. No Sudoeste, o vento alcançou velocidade de 68 km/h, segundo o Inmet.

Por causa da chuva forte, ventos intensos e raios, o Inmet divulgou um alerta de tempestade para todo o DF, às 8h57. O comunicado orienta os moradores a procurarem abrigo em local seguro.

Segundo os meteorologistas, a chuva deve continuar ao longo dia. O tempo permanece abafado e a temperatura varia de 18ºC a 30ºC. Já a umidade varia de 95% a 40%.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*