A chuva que caiu sobre o Distrito Federal, na manhã de hoje (7), deixou ruas alagadas e causou impactos no trânsito de diversas regiões. Na Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) ficaram encobertos pela neblina.
Os meteorologias dizem que as chuvas continuam fortes nos próximos dias.
Na quadra 511 Norte, um carro ficou submerso, apenas com o teto para fora da água. Até o início da tarde, não havia registros de pessoas feridas em incidentes relacionados à chuva.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em duas horas, no Sudoeste, choveu 23,2 milímetros – o volume é superior ao acumulado em todo mês de outubro (19,8 mm).
Na 510 norte, uma árvore também caiu e atingiu um carro que estava estacionado. Não houve feridos. Já, no Lago Norte, um outdoor instalado no CA 5 não suportou a força do vento e caiu sobre o gramado. No Sudoeste, o vento alcançou velocidade de 68 km/h, segundo o Inmet.
Por causa da chuva forte, ventos intensos e raios, o Inmet divulgou um alerta de tempestade para todo o DF, às 8h57. O comunicado orienta os moradores a procurarem abrigo em local seguro.
Segundo os meteorologistas, a chuva deve continuar ao longo dia. O tempo permanece abafado e a temperatura varia de 18ºC a 30ºC. Já a umidade varia de 95% a 40%.
Com informações do G1