«

»

jun 26 2022

CLDF debate amanhã mudanças no processo admistrativo de fiscalização ambiental

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza amanhã (27), às 19h, audiência pública para debater alterações nos processos administrativos de fiscalização ambiental no DF. De autoria do deputado João Cardoso (Avante), o evento será transmitido, ao vivo, pela TV Distrital e pelo canal da CLDF no YouTube.

Um dos principais temas a serem discutidos é o Projeto de Lei 2.547/22, de autoria da deputada Júlia Lucy (União Brasil), que está em tramitação na Casa.

Ao tratar da aplicação de sanção ou penalidade em fiscalização ambiental, o texto, entre outros pontos, propõe o “prazo máximo de 12 meses para efeitos de reincidência, contados da data da primeira autuação relativa ao mesmo fato”

Com a intenção de estabelecer a coerência na aplicação de penalidades e a devida segurança jurídica aos empresários, o projeto de lei altera seis leis ambientais já existentes, defendendo punições de “caráter pedagógico” e a responsabilização do Estado “pelos prejuízos causados por intervenções indevidas nos estabelecimentos comerciais, sendo devida a reparação de danos materiais decorrentes, inclusive lucros cessantes.”

“O PL busca, dentre outros, estabelecer nova metodologia na aplicação de penalidades em caso de infrações. A fim de debater o mérito do projeto, que carece de estudos e debates mais aprofundados, com ampla participação dos atores envolvidos, propomos esta audiência pública”, convida o parlamentar e auditor-fiscal de Atividades Urbanas.

Fonte:Agência CLDF Ascom/ deputado João Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*