«

»

set 23 2019

CLDF exonera chefe de gabinete de deputada preso por tráfico de influência

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) exonerou hoje (23) Deivid Lopes Ferreira, que era chefe de gabinete da deputada distrital Telma Rufino (PROS).

Na semana passada, Deivid foi preso em um hotel da Asa NorteEle é suspeito de tráfico de influência e falsidade ideológica, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a investigação, não há indícios de que a parlamentar esteja envolvida nos crimes investigados.

A decisão de exonerar o funcionário comissionado partiu do presidente da Câmara, Rafael Prudente (MDB).

O ex-chefe de gabinete de Rufino foi indicado por Fernando Fernandes (PROS), administrador de Ceilândia. Fernandes foi eleito deputado distrital no ano passado, com 29.420 votos, mas deixou a vaga com Rufino depois de ser nomeado para comandar a região administrativa mais populosa do DF.

Os mandados de busca da operação foram cumpridos na Asa Norte e no Gama. Foram apreendidos uma dezena de cartões em nomes de outras pessoas e várias ocorrências policiais impressas da 19ª Delegacia de Polícia, no Setor P Norte, em Ceilândia.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*