«

»

set 30 2022

Como funcionam os serviços públicos no DF no domingo, dia da eleição

O Congresso Nacional, ministérios da Justiça e Segurança Pública e de Relações Exteriores, além do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serão protegidos com grades. Os prédios contarão com segurança própria e reforço da Polícia Militar.

O Detran, os batalhões da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal farão o monitoramento das ruas e rodovias. Intervenções pontuais poderão ser feitas. O Eixão fica aberto para o público e sem circulação de veículos.

Até o final da votação, as escolas onde funcionam zonas eleitorais ficam sob monitoramento da Polícia Militar, assim como os locais de apuração de votos e os cartórios eleitorais.

Conforme o GDF, todo efetivo disponível de forças de segurança estará atuando ou de sobreaviso, no domingo.

Polícia Federal terá equipes em cada uma das 19 zonas eleitorais para atuar em caso de crimes eleitorais. Se atividades ilícitas sejam confirmadas, os envolvidos serão levados para a superintendência da PF, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*