«

»

set 30 2022

Papa diz que o “esporte é gerador de comunidade, não de business e de lucro”

O presidente da CBF ao encontrar o Papa Francisco

O Papa Francisco participou da conclusão dos trabalhos da Cúpula Internacional do Esporte no final da tarde de hoje (30), no Vaticano. Francisco recebeu uma camisa autografada da seleção brasileira das mãos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues (foto)

Em discurso, enalteceu que o esporte precisa ser uma casa aberta e acolhedora para todos, gerando comunidade, e não correndo o risco de cair na lógica da ‘máquina do business, do lucro, de uma espetacularidade consumista”. O esporte “é um bem educativo e social e deve permanecer assim”.

Na Sala Paulo VI, o “jogo “foi vivido com “espírito amador”, como o Pontífice gosta de salientar, entre atletas, dirigentes e autoridades esportivas de 40 países que formavam um time para encerrar as atividades de dois dias da Cúpula Internacional do Esporte realizada no Vaticano. 

Em discurso, o Papa lembrou que “a Igreja está próxima ao esporte porque acredita no jogo e na atividade esportiva como um lugar de encontro entre as pessoas, de formação de valores e de fraternidade”, “um gerador de comunidade” e “um símbolo de unidade”, integração, coesão e mensagem de concórdia e paz:

“Hoje temos grande necessidade de uma pedagogia de paz, de fomentar uma cultura de paz, a partir das relações interpessoais diárias até chegar àquelas entre os povos e as nações. Se o mundo do esporte transmite unidade e coesão, pode se tornar um aliado formidável na construção da paz.”

Fonte: Vatican News – Andressa Collet

Foto: Divulgação – CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*