«

»

set 01 2014

CONGRESSO NACIONAL TENTA FUNCIONAR, MAS SÓ DÁ ELEIÇÃO

Neste ano eleitoral, mais do que o normal, o funcionamento do Congresso Nacional tem sido precário, prejudicando até mesmo as indispensáveis discussões sobre o orçamento da União.

A Câmara Federal e o Senado tentam fazer esta semana o chamado “esforço concentrado”, para a realização de votações consideradas importantes, mas a verdade é que não há nenhum tema que possa ser considerado urgente e indispensável.

Os deputados podem tentar votar, por exemplo, o projeto apresentado pela oposição para sustar os efeitos do decreto presidencial sobre os conselhos populares nas decisões do governo federal.

Outro item é a medida provisória que libera as emissoras de rádio para transmissão do programa “Voz do Brasil” em qualquer horário entre 19 e 22 horas.

A Câmara marcou para amanhã, terça, uma sessão solene para homenagear os ex-deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares Neto.

No Senado só tem uma sessão prevista, amanhã, terça, com 21 itens na pauta. Um dos projetos diz respeito ao aumento dos percentuais de biodiesel e etanol misturados, respectivamente, ao óleo diesel e à gasolina.

As duas CPIs instaladas no Congresso para apurar supostas irregularidades na Petrobras também têm atividades previstas para amanhã, terça, mas ninguém espera resultado significativo, nem presença expressiva de parlamentares. Todo mundo só pensa em eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*