«

»

set 01 2014

À FRENTE DA FECOMÉRCIO, ADELMIR ABRE ESPAÇO PARA O EMPRESARIADO

Adelmir Santana toma posse para mais um mandato como presidente da Fecomércio-DF, eleito por unanimidade por 25 sindicatos patronais filiados e dois sindicatos associados.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) realizará nesta quarta-feira, às 20h, no Royal Tulip Brasília Alvorada, a posse festiva da nova diretoria da instituição.

A Fecomércio é uma entidade importante, de grande influência no Distrito Federal, onde notoriamente a indústria apresenta-se como menos expressiva, abrindo espaço para o comércio e serviços.

Convivo com Adelmir Santana há mais de 20 anos, desde quando ele era presidente do Sindicato das Farmácias. Mais recentemente, acompanhei sua performance como senador, durante quatro anos (até 2010), com grande produtividade.

Ele nunca fez muito alarde, mas foi relator no Senado do projeto da Lei da Micro e Pequena Empresa, que revolucionou o sistema de produção no Brasil.

Dentro dessa discussão, dirigiu outro debate inovador, resultando na criação do Microempreendedor Individual. Hoje, milhões de brasileiros deixaram a informalidade e, pagando taxas simbólicas, tiram notas fiscais e são considerados empresários de pequenos negócios.

A Fecomércio-DF faz importantes debates na cidade. Através do Instituto Fecomércio, levanta dados de grande utilidade sobre a economia local.

Por meio do Senac, a Fecomércio já treinou mais de milhão de jovens brasilienses. E o Sesc atende socialmente milhares de trabalhadores, com alimentação, assistência de saúde, educação física, arte, cultura e muitas outras atividades.
Assim, espero que este novo mandato do Adelmir Santana seja tão produtivo quanto os anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*