«

»

maio 19 2015

CORTES NO ORÇAMENTO DEPENDEM DO RESULTADO A SER OBTIDO NO CONGRESSO

Os cortes nos orçamentos dos órgãos federais vão depender dos resultados que o governo federal obtiver no Congresso Nacional, com a aprovação de leis que promovam o chamado “ajuste fiscal”.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que o governo ainda analisa o valor do contingenciamento que deverá fazer no Orçamento Geral da União deste ano.

Segundo ele, a ordem de grandeza “vai estar na faixa” de R$ 70 bilhões a R$ 80 bilhões. O montante será “o necessário para atingir a meta” do superávit primário (poupança para pagar os juros da dívida pública).

O anúncio do bloqueio de verbas deve ocorrer na próxima quinta-feira (21).

Em referência às medidas de ajuste fiscal que estão sendo votadas pela Câmara e pelo Senado, como as medidas provisórias que alteram o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários, o ministro disse que o valor exato do contingenciamento ainda está sendo examinado e será definido com base na avaliação das receitas e o direcionamento das votações.

“A gente não sabe qual vai ser o resultado do Congresso. Então, estamos aguardando as diferentes opções.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*