«

»

fev 04 2020

CPI do Feminicídio da Câmara Lesgislativa visita hoje família de vítima

A CPI decidiu priorizar a realização de diligências externas e visitas durante este mês. Para a deputada Arlete Sampaio (PT), é fundamental, neste momento, ouvir as famílias e, até mesmo, os autores dos crimes. “Precisamos ir a campo”, referendou a deputada Júlia Lucy (Novo).

Os deputados Fábio Felix (PSOL) e Arlete Sampaio cobraram, da Mesa Diretora, estrutura para os trabalhos da CPI, como espaço físico adequado, equipamentos e pessoal.

Eles também reclamaram do descumprimento dos prazos dos requerimentos de informações enviados pela CPI ao GDF.

Para tentar resolver a questão, Abrantes disse que o secretário da Casa Civil, Valdetário Monteiro, vai se reunir com os membros do colegiado, em data a ser definida.

Os parlamentares reforçaram os desafios da CPI, como analisar o fenômeno do feminicídio no DF e o mapeamento da rede de proteção às mulheres. Em reunião marcada para a próxima segunda-feira (10), o colegiado vai apreciar um cronograma e a agenda de trabalhos para o semestre.

Com informações de Ascom/CLDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*