A Secretaria de Cultura publicou edital de chamamento no Diário Oficial do DF de hoje (20) para conseguir patrocínio para o carnaval de Brasília. A economia de dinheiro público é prioridade e o objetivo é captar recursos da iniciativa privada.
Caberá ao patrocinador o fornecimento de infraestrutura e logística para os eventos da folia brasiliense. Isso inclui ambulâncias, banheiros químicos, palcos e trios elétricos, por exemplo. Está prevista ainda a possibilidade de apoio para apresentações de blocos e escolas de samba.
Por outro lado, o governo de Brasília vai conceder autorização para o vencedor exibir publicidade e divulgar a marca durante todo o carnaval. A expectativa de público para as festas de 2018 é de 2,5 milhões de pessoas. São esperados de 150 a 200 blocos de rua.
Pode haver participação conjunta, mas a proposta deve explicar atribuições, encargos e responsabilidades de cada patrocinador. O prazo para o envio ao governo é 10 de novembro, endereçado ao protocolo da Secretaria de Cultura, no Setor Cultural Norte, Via N2, Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro.