«

»

fev 07 2018

Das marquises da W3 à Ponte do Bragueto, quanta irresponsabilidade!

A questão da manutenção de prédios e construções em Brasília é gravíssima.

Já acompanhei o assunto em diversos momentos e vou começar a cobrar com maior firmeza.

Vamos ver um assunto pequeno, mas mortal. São as marquises da W3 Sul. Já morreu gente nessa área. Quase em todas as quadras há marquise que vai despencar na cabeça de alguém. Cadê a Defesa Civil?

Não podemos ignorar o alerta do Sinduscon sobre a barragem do Paranoá, mas não me parece um problema tão grande, embora requeira vistoria e manutenção.

O Sinduscon propõe que, de imediato, se suspenda o tráfego pesado na via acima da barragem. O governador Rollemberg precisa cuidar disso.

Há 20 anos, acompanhei um grupo de engenheiros numa inspeção na barragem do Descoberto, esta maior do que a do Paranoá e em péssimo estado de manutenção. Se algum dia quebrar, vai ser uma grande tragédia.

O GDF precisa dar um laudo de segurança sobre a barragem do Descoberto, que na década de 90 tinha infiltrações e corrosões preocupantes. Será que alguém vai ler este meu “textão”?

E assim segue. Fiquem de olho no velho Conic. Não percam de vista a ponte do Gilberto Salomão, inaugurada em fevereiro de 1974 (eu estava lá!)

Façam manutenção na Ponte JK. Fiquem de olho no Ginásio Nilson Nelson.

E saibam que a Ponte do Bragueto vai cair…já podia ter caído.

Entre outras coisitas. Deus nos proteja. (RENATO RIELLA)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*