«

»

fev 07 2018

Gilmar é dono de imóvel em Brasília, mas usa casa cedida pelo governo

gilmar

Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo revela que, dos 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), seis utilizam casas cedidas pelo governo em Brasília. Destes, apenas um tem imóveis em seu nome na cidade: Gilmar Mendes.

De acordo com informações disponíveis no 2º Ofício do Registro de Imóveis, o magistrado com sua ex-esposa ou atual tem em seu nome três terrenos com uma casa no Lago Norte, um apartamento na Asa Norte e terrenos em duas fazendas nos arredores de Brasília.

A casa cedida pelo STF a Gilmar fica no Lago Sul e é utilizada pelo ministro ao menos desde 2008, quando utilizou o endereço em uma ação judicial.

Em resposta ao jornal, o magistrado disse que está em processo de devolução do imóvel, esvaziando-o para devolvê-lo à União.

No último sábado (3), em entrevista publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, o magistrado criticou o auxílio-moradia de mais de R$ 4 mil utilizado por juízes como Sergio Moro e Marcelo Bretas. “Que se encerre com esse quadro que compromete terrivelmente a imagem do Judiciário”, bradou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*