«

»

jun 20 2022

DF registra pelo menos 54 mil casos prováveis de dengue com sete mortes este ano

O Distrito Federal registrou 54.713 casos prováveis e chegou a sete mortes causadas pela dengue este ano, segundo o boletim mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado na sexta-feira (17). Os dados são referentes ao período entre 2 de janeiro e 5 de junho.

Os números indicam 2.183 novos casos e duas mortes a mais, em relação ao boletim anterior, que trazia dados até 29 de maio. Os óbitos registrados foram de dois homens e cinco mulheres.

Dos sete casos, Sobradinho II e Ceilândia registraram dois óbitos, cada; Lago Norte, Samambaia e Planaltina notificaram um caso.

Os números representam um aumento de 466% no número de infectados, em comparação ao mesmo período de 2021, quando foram registrados 9.289 casos prováveis da doença no DF.

Do total, 50.528 registros são de moradores da capital e o restante, de pessoas de outros estados que foram atendidas no DF. Entre os casos prováveis em residentes de outros locais e atendidos no DF, são 2.068 de Goiás, 22 de Minas Gerais e nove de São Paulo.

Ceilândia é a região com o maior número de registros de dengue, com 9.230 casos prováveis. Em seguida, aparece Samambaia, com 4.831, e Planaltina, com 2.981 notificações.

Fonte:g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*