«

»

dez 16 2017

Dilma e Gleise são destaques na reunião do Diretório Nacional do PT

dilmaReunido em São Paulo ao longo desta sexta-feira (15), o Diretório Nacional do PT procurou demonstrar união e força, debatendo a conjuntura política atual e a candidatura do ex-presidente  Lula.

A primeira fala do dia ficou a cargo da ex-presidente Dilma Rousseff, que reclamou do que chama de terceira fase do golpe, caracterizada pela utilização de mecanismos judiciais para promover a perseguição política a Lula, a exemplo do que ocorreu no caso do impeachment.

“Após o golpe, esperavam que estivéssemos destruídos, que o Lula estivesse destruído, que vocês não pudessem colocar a cabeça para fora. Mas o que identificamos é que o ex-presidente hoje detém a liderança nas pesquisas”, afirmou.

“Agora, trata-se de tirar o presidente Lula da disputa eleitoral. Temos de discutir tanto a condenação jurídica quanto a política. Temos de entender que se trata de uma injustiça, de uma perseguição política”, disse ela.dilma

 

A presidenta nacional do PT, senadora  Gleisi Hoffmann, reiterou: “Não se trata de uma condenação sem provas, mas de uma condenação sem crime.”

Dilma participa de reunião no Diretório Nacional

Os advogados Valeska Martins,  Manoel Caetano Ferreira Filho e  Luiz Fernando Pereira abordaram as questões jurídicas envolvidas na condenação do juiz Sérgio Moro e reforçaram a necessidade de informar a militância e a população em geral da injustiça que estaria sendo cometida contra o ex-presidente.

 

“O conjunto probatório não deixa sombra de dúvida sobre a inocência de Lula. Não deixa dúvidas de que ele nem sequer deveria ter sido acusado”, explicou Valeska.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*