«

»

set 03 2014

DILMA FALA EM PLEBISCITO, MAS NÃO HÁ CLAREZA SOBRE ISSO

RENATO RIELLA

A presidente Dilma Rousseff, fazendo campanha em São Bernardo do Campo (SP), voltou a falar do plebiscito para discutir reformas constitucionais, como havia feito no ano passado, em meio às manifestações de rua.

Ela apelou aos movimentos sociais e sindicatos para defenderem a realização de um plebiscito para uma reforma política, tema que tem sido abordado, também, pela candidata do PSB, Marina Silva.

Dilma disse que, desde o início da discussão sobre o assunto, tem a convicção de que a participação do povo é fundamental e sem isso não haverá reforma política. “Tanto é assim que nós enviamos para o Congresso Nacional uma proposta de reforma política com a convocação de um plebiscito e até agora não foi aprovado”.

Essa discussão, em meio a uma campanha eleitoral, só serve para confundir o eleitor, pois não aborda de forma clara as mudanças ansiadas pela sociedade.

As manifestações de junho do ano passado determinaram que a maior rejeição dos brasileiros se dirige aos partidos políticos, mas não há uma proposta clara da parte da Dilma (nem da Marina) sobre isso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*