«

»

abr 19 2016

DILMA FALA, MAS AINDA TEM ARGUMENTOS TÍMIDOS

Até que o processo de impeachment tenha desfecho no Senado, a presidente Dilma Rousseff terá algumas semanas difíceis, com explicações complicadas a dar sempre que questionada.

Ela reuniu a imprensa e se declarou injustiçada pela decisão da Câmara Federal, dizendo ainda que não viu discussão sobre crime de responsabilidade.
“Injustiça sempre ocorre quando se esmaga o processo de defesa, mas também quando, de forma absurda, se acusa alguém por algo, primeiro, que não é crime, e segundo, acusa e ninguém se refere a qual é o problema”, disse, ao se declarar “indignada”.

Em seu contato com os jornalistas, Dilma também criticou o vice-presidente Michel Temer, sem citar seu nome, e afirmou que a sociedade não gosta de traidores. “Em nenhuma democracia do mundo uma pessoa que fizesse isso seria respeitada, porque cada um de nós sabe a injustiça e a dor que se sente quando se vê a traição no ato”.
Transmitida no Facebook, a primeira aparição pública de Dilma alcançou mais de 250 mil visualizações, com pico de 48 mil usuários assistindo ao vivo.

Aos poucos, ela terá de refinar o discurso, na esperança de conseguir obter resultado favorável no Senado, o que parece quase impossível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*