«

»

abr 19 2016

TERRACAP PROMETE RECUPERAR AUTÓDROMO DE BRASÍLIA

A Terracap se dispõe a liberar dinheiro para recuperar o Autódromo Nelson Piquet, de Brasília, que anda abandonado desde o governo passado.

O governador anterior, Agnelo Queiroz, quis trazer para Brasília a competição de Fórmula Indy, em parceria com a Band, mas este projeto foi abandonado pelo governo Rollemberg.

Antes disso, o autódromo era terceirizado, administrado pelo ex-campeão de Fórmula 1 Nelson Piquet. Depois que este contrato venceu, o Governo do DF retomou o espaço, que caiu em decadência.

Esta semana, em audiência na Câmara Legislativa, o diretor técnico da Terracap, Carlos Leal, afirmou que a empresa estatal vai investir R$ 12 milhões na conclusão de obras na pista do Autódromo de Brasília.

A promessa se deu em debate promovido pelo deputado Júlio César (PRB), que manifestou apoio à recuperação do local para atrair de volta eventos automobilísticos à capital do País.

“Infelizmente, perdemos a realização de corridas para a cidade de Goiânia. Acredito que esse anúncio da Terracap seja o primeiro passo para que Brasília volte ao cenário esportivo nacional”, observou o distrital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*