«

»

maio 15 2016

DIRETORIA DA EBC PIROU E SE RECUSA A EMPOSSAR UM NOVO PRESIDENTE INDICADO POR TEMER

O presidente Michel Temer enfrenta uma crise engraçada neste início de governo: a diretoria petista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) diz que não sai nem morta do emprego, que parece vitalício para este povo sem noção das coisas.

Na verdade, Temer vai nomear para reformar a empresa um novo presidente, o respeitado jornalista Laerte Rimoli, mas os caras que estão lá se recusam a largar a boquinha. Dizem que o governo não pode substituí-los. Parece coisa da Venezuela…

O “Conselho Curador” da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) chegou a divulgar uma nota em que rechaça a possibilidade de mudança na presidência da empresa.

De acordo com o estranho órgão, não há amparo legal para “substituições extemporâneas”. O diretor-presidente petista, Ricardo Melo, possuiria mandato garantido pela lei e, por isso, “não pode ser destituído” pelo presidente interino da República, Michel Temer.

O incrível (e cínico) é que o jornalista Ricardo Melo foi empossado no último dia 10, após ter sido nomeado no último dia 3 de maio pela então presidente Dilma Rousseff. Nas vésperas do impeachment…

O pessoal que se apossou da EBC diz que a diretoria recém-empossada tem quatro anos de mandato, como se fosse uma agência reguladora. Piraram! Michel Temer vai passar um trator na EBC. Será que vai precisar chamar o Exército para desocupar a EBC? (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*