«

»

jan 18 2021

Distrito Federal recebe vacina contra o coronavírus no início da tarde de hoje

A Secretaria de Saúde reforçou a estrutura já disponível para receber e transportar as vacinas contra a Covid-29, a partir de hoje (18), quando o Ministério da Saúde inicia a distribuição aos estados e municípios. A previsão da chegada do avião que traz as  doses para o Distrito Federal é às 14h.

Assim que recebidas pelo Governo do Distrito Federal, as doses serão direcionadas para a central da Rede de Frio, que será responsável por operacionalizar toda a logística de distribuição para as regiões e respectivas unidades de saúde.

O local possui 95m³ de capacidade de armazenamento, sendo que 14m³ serão exclusivos para condicionar e aclimatar as vacinas contra a Covid-19.

O secretário também solicitou que é preciso ter paciência e tranquilidade agora que estamos chegando ao tão esperado período de vacinação, sem esquecer de seguir as recomendações de higiene e distanciamento social para que seja contínuo o combate à propagação do novo coronavírus.

“Solicito à população que tenha paciência e muita tranquilidade durante esse período. Tudo estará dando certo, tudo será perfeito neste caminhar”, ressaltou Okumoto em entrevista ontem.]

Com informações de agências

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*