«

»

mar 12 2020

Distrito Federal tem o terceiro caso de coronavírus

O governo do Distrito Federal confirmou, hoje (12), o terceiro caso de coronavírus na capital. Segundo o GDF, trata-se de um homem que está internado em um hospital particular na Asa Sul.

O caso ainda não havia sido contabilizado no boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde de hoje. Segundo a pasta, o DF tem 82 casos suspeitos da doença, dois confirmados e 44 descartados. Pela manhã, o número de suspeitas era de 91.

Os dois primeiros casos da doença confirmados na capital são um casal que fez viagem ao Reino Unido e à Suíça, no mês passado.

A mulher está internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do DF nesta quinta, ela está em estado grave e apresenta síndrome respiratória aguda severa, mas sem febre.

De acordo com a pasta, o estado da mulher foi agravado por doenças relacionadas que ela já possuía.

Já o marido está em isolamento. A Justiça chegou a determinar que ele fizesse o exame para o vírus, a pedido do GDF. A defesa do homem, no entanto, alega que ele nunca se recusou a realizar o teste.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*